Notícias

Boletim Redecomep

Nº19 / 2009

[RNP, 23.07.2009]



    Destaque

     

    As Redes Metropolitanas de Cuiabá (MT) e de Aracaju são as próximas serem inauguradas. Com o treinamento dos técnicos realizados e os equipamentos instalados, as redes poderão entrar em operação em breve.

    Com as inaugurações das Redes Metropolitanas de Campina Grande (PB), Metro-CG, e a de Salvador (BA), Remessa, nos dias 26 de junho e  1º de julho, respectivamente, chegou a 12 o total de redes em operação.

     

    Supervisões

     

    Em Roraima, a construção da Rede Metropolitana de Boa Vista está prevista para terminar em agosto. Com o fim das obras, serão marcados os treinamentos dos técnicos responsáveis pela operação da rede e os testes dos equipamentos.  A perspectiva é de que a RedeBV seja inaugurada no mês de outubro.  No Acre, as obras da Rede Metropolitana de Rio Branco (AC), iniciadas em junho, estão em andamento.

    A primeira versão do projeto técnico da Rede Metropolitana de Porto Velho (RO) foi concluída e submetida à aprovação da coordenação técnica da RNP. O prazo para a avaliação do documento é 27/7. Assim que o projeto técnico estiver validado, o próximo passo é a abertura da Solicitação de Propostas (SDP) para a escolha do fornecedor responsável pela construção da rede. A previsão é que a SDP seja lançada em agosto.  

    As obras da Rede Metropolitana de São Luis (MA) estão em andamento. A previsão é de que a construção esteja concluída em agosto.  O treinamento da equipe de técnicos responsáveis pela operação da rede está marcado para a semana de 27 a 31/7 e a implantação dos equipamentos está agendada para o período de 10 a 14/08.

    A Rede Metropolitana de Curitiba (PR) teve sua obra finalizada e vistoriada. Os treinamentos técnicos e a instalação dos equipamentos foram agendados para a semana de 10/8. Em breve, a rede terá sua inauguração marcada.